PARTE TEÓRICA.
Sentados em círculo, a professora passou para nós o cronograma das aulas com apresentação de seminários e possível viagem à Chapada Diamantina.
Apresentação de slides sobre alguns mestres da capoeira (Cobrinha Verde, Pastinha e Bimba) com fotos de indumentárias, insígnias, instrumentos musicais, entre outros, onde podemos ver um pouco da história desses mestres e suas academias. De como, por exemplo, Cobrinha Verde em suas pinturas era inspirado pela sua fé e diálogo com essa inteligência/consciência superior (imagens de São Thomé e Caboclo).
Ainda sentados em círculo, discutimos os capítulos 1, 2 e 3 do livro Capoeira Angola: ensaio sócio-etnográfico, escrito por Waldeloir Rego.
intervalo de 10 minutos.
PARTE PRÁTICA.
Alongamento.
Ginga, golpes e sequências criadas pela professora. Ela pedia para o monitor Gustavo e uma aluna que já são capoeiras realizarem as sequências enquanto nós alunos observávamos para depois fazermos.
A aula terminou com uma roda de capoeira e cantoria.
Ainda sentados em círculo, discutimos os capítulos 1, 2 e 3 do livro Capoeira Angola: ensaio sócio-etnográfico, escrito por Waldeloir Rego.
intervalo de 10 minutos.
PARTE PRÁTICA.
Alongamento.
Ginga, golpes e sequências criadas pela professora. Ela pedia para o monitor Gustavo e uma aluna que já são capoeiras realizarem as sequências enquanto nós alunos observávamos para depois fazermos.
A aula terminou com uma roda de capoeira e cantoria.
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